quinta-feira, 10 de setembro de 2020

LIÇÃO 4 - Introdução

 







Com muita alegria retomamos nossas lições aqui na página, e antes de mais nada gostaria de agradecer a cada um de vocês que curtem e seguem nossa página e nosso blog, enviando comentários e emails! 

Foi isso principalmente, que nos motivou a voltar a publicar logo! Na última vez que postamos, 3 anos atrás, tínhamos cerca de 200 seguidores, algo que já era motivo de grande honra para mim, e de lá pra cá fiquei muito surpreendido de ver a página ganhar mas de dez vezes mais curtidas e o nosso blog bater a marca de 65 mil acessos, com apenas 3 lições publicadas até agora!Estou falando isso não por orgulho próprio nem nada disso, e sim para dizer que  foi essa movimentação incessante de cada um de vocês  que finalmente me trouxe de volta a publicar hoje! 

Me fez perceber que este trabalho que antes era apenas uma forma pessoal de expressar minha gratidão a ao autor, fazia também sentido pra muitas outras pessoas que sentiam falta das novas lições. Apesar da demora que se deu por conta de afazeres profissionais, nunca pensei em parar as lições e nos últimos anos segui pensando nelas sempre que podia, imaginando como seriam os outros capítulos, e aproveitei também para ler outras obras do Antoine e pesquisar mais de sua biografia. 

Desde o começo decidi fazer desta homenagem um trabalho muito inspirado, ou seja, eu só publicaria quando realmente me sentisse conectado ao que julgo ser o espírito da obra, algo que demorou pra voltar a ocorrer, e apesar do fato da primeira versão do capitulo 4 estar pronta desde 2018,  eu só terminei este capitulo neste ano. A minha ideia inicial era publicar pelos menos 3 novas lições juntas para assim dar mais material a vocês lerem, mas como a Lição 4 ficou bem grande e pude dividi-la em 3 partes, decidi antecipá-la logo. Já estou trabalhando na Lição 5 também, e espero poder trazê-la aqui pra vocês dentro de algumas poucas semanas. 

Antes de terminar, é importante destacar que terminei de escrever a primeira parte desta 4ª lição quando a pandemia estava no auge aqui no Brasil e por isso, os temas que mencionei ali, como os trabalhadores essenciais, o isolamento total com a proibição de frequentar lugares públicos etc,  já poderão soar datados para alguns leitores a esta altura.
Mas mesmo assim decidi não editar aqueles trechos por dois motivos principais: um porque a questão de valorizar quem atuou na linha de frente da covid deveria ficar para sempre em nossas memórias, e segundo, para homenagear aqueles de nós que apesar de assistirem todos ao redor relaxando a quarentena, se divertindo e lotando as praias e baladas, seguem ainda em isolamento voluntário por amor e respeito ao próximo, e que com muito sacrifício, seguem afastados e com saudade daqueles lugares  e pessoas que lhe são caros.

Se você é uma dessas raras pessoas que seguem valorizando a empatia e a responsabilidade acima da diversão, saiba que, com gratidão, lhe dedico este novo capítulo! ;)

***A segunda parte da Lição 4 será publicada aqui no sábado dia 12, e a parte 3 na segunda dia 14 . Fique atento as nossas postagens, siga nossa página no facebook e até logo!

https://www.facebook.com/Ensinamentos.do.Pequeno.Principe


Agradecendo com amor todos vocês,
Daniel Antoine Jaoude

Contato: danieljaoude@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário